31 janeiro 2009

[Curiosidades]Rangers e megazordes parte 4

Mais sobre os rangers!

  • Em se tratando de reunião de elencos, no início da terceira temporada, os Power Rangers se uniram ao Masked Rider para lutar contra o Conde Dragon, inimigo do Rider. Esse episódio triplo de "MMPR", chamado de "A friend in need", foi o piloto da série do Masked Rider americano, que foi uma adaptação americana de três séries japonesas de Kamen Riders (Kamen Rider Black RX, Kamen Rider ZO e Kamen Rider J), para aproveitar a fama dos heróis coloridos e divulgar a nova série.


  • Em "Power Rangers Zeo" (Power Rangers Zeo), no especial "Rangers Of Two Worlds", houve a primeira reunião de elencos da série. Os Zeo Rangers se uniram aos Alien Rangers, que atuaram no final da terceira temporada dos Power Rangers, para combaterem Rita e Lord Zedd e Império das Máquinas, que se uniram nesse episódio.


  • "Em "Power Rangers no Espaço" (Power Rangers In Space), Johnny Yong Bosch (Adam) e Blake Anthony Foster (Justin), reviveram seus antigos papéis ao fazeram participações isoladas durante tal fase. Johnny reviveu Adam Park no episódio "Always a Chance", porém como Power Ranger Preto, uniforme usado até o fim da terceira temporada, e Blake Foster reviveu Justin Stewart, o Ranger Turbo Azul, no episódio "True Blue To The Rescue".


  • Não houve participação dos Power Rangers: Força Animal na série seguinte, "Power Rangers: Tempestade Ninja", como ocorre desde "Power Rangers: Galáxia Perdida", na qual há um episodio especial, normalmente em duas partes, trazendo o elenco anterior e juntando-o ao novo e juntos enfrentam inimigos em comum. O elenco de "Power Rangers: Força Selvagem" não foi autorizado a participar de um especial na temporada seguinte por causa de razões sindicais. Com a mudança da produção da série para a Nova Zelândia, o elenco não ficaria mais ao alcance do sindicato ao qual era filiado em Los Angeles (informação obtida no website Behind the Helmets). Outra série na qual também não teve participação de Rangers anteriores foi "Power Rangers: Força Mística", que não pode contar com os Power Rangers S.P.D. (seu antecessor) por causa do curto número de episódios (foram 32 no total, o normal, geralmente, era de 38 pra cima).


  • Apesar da produção atual ser na Nova Zelândia, logo durante a primeira temporada (Power Rangers), o show teve sua transmissão banida do ar neste mesmo país, devido ao grande número de crianças praticando os golpes uma na outra durante o período escolar.


  • Power Rangers Mighty Morphin foi a primeira série de Power Rangers em que o vilão principal era homem. Porém, o vilão homem não foi o vilão na história inteira, pois primeiramente tinha uma vilã. Assim, Power Rangers Força do Tempo foi a primeira série de Power Rangers em que o vilão era homem na história inteira (Ransik). Depois disso nenhuma série de Power Rangers teve uma vilã mulher.



  • Power Rangers Turbo foi a primeira série do gênero a ter carros como zords.


  • Já Power Rangers no Espaço foi a primeira e talvez unica série em que o Megazord principal foi convertido através de um único zord, no caso, o Astro Meganave.Em Power Rangers S.P.D, veio o Megazord Comando Delta que era formado da Base Delta.Mas teoricamente, esse Megazord não era formado por um só Zord, pois recebia energia do Megazord Esquadrão Delta. Fora isso, temos apenas os Zords dos sextos Rangers.

Um comentário:

  1. Ficamos o fim de semana todo nerdando aqui xD (meus primos e eu)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails