12 maio 2010

Confira a entrevista que o Sr. Saban deu ao The NY Times


Nesta quarta-feira Haim Saban disse que tinha comprado de volta os direitos de sua maior franquia os "Power Rangers", da The Walt Disney Company, e tinha autorizado sua exibição pela Nickelodeon, canal infantil por Tv cabo controlado pela Viacom. 

Saban e os executivos da Viacom disseram em entrevista que pretende revigorar a franquia de quase 20 anos de idade, uma sensação única entre as crianças que apresenta adolescentes fantasiados salvando o mundo.


Confira a entrevista a seguir:


Perguntado sobre sua nova empresa à Saban Brands um investimento de US $500 milhões, anunciada na semana passada por sua investidora a Saban Capital Group. A empresa é dedicada à aquisição de entretenimento e marcas de consumo e aproveitamento através de varejo, canais de televisão e cinema.

"A lista é grande, e temos muito tempo para as coisas que vamos fazer" com o "Power Rangers", disse o Sr. Saban.


Perguntado aos executivos da Nickelodeon sobre a estreia da nova temporda de Power Rangers a 18ª que esta em desenvolvimento agora e que vai fazer sua estréia na Nickelodeon no primeiro trimestre de 2011.

O canal disse: As companhias não revelaram os termos financeiros do acordo multi-year (Multi-ano).


Quando perguntado sobre o modo que a Disney tratou "A franquia", que não recebeu o selo da Disney, após uma pesquisa em que várias mães acharam o programa muito violento por suas cenas de combates mão a mão, a série acabou sendo a ovelha negra da empresa.

"O Sr. Saban disse que sentiu pelo fato que a Disney "não tenha desenvolvido a propriedade e nem a explorou da maneira que ela merecia."


Quando perguntado sobre o fato das mães não sentirem a mesma violência envolvida com personagens como Homem de Ferro (Fazendo menção a aquisição da Marvel pela Disney) - O interesse da Disney em Power Rangers desbota ainda mais.

Cyma Zarghami, presidente da Nickelodeon, disse que a violência era um "non-issue", chamando o show de "artsy"(algo como uma ficção marcial) mais marcial e extrovertido do que qualquer outra coisa."


Elie Dekel, um ex-licenciador executivo de merchandising da 20th Century Fox, que está liderando o esforço da Saban Brands, disse que vai pedir para restaurar os "Power Rangers" a um lugar ubíquo da cultura pop.


Separadamente, a Saban disse, quarta-feira (12/04/2010)  que renovou um pacto de licenciamento com a Bandai América sobre a linha de brinquedos "Power Rangers". 

Observando que um dos canais digitais da Nickelodeon, a Nicktoons, seria radiodifusão de reprises de "Power Rangers". - existem 700 episódios na biblioteca do programa - Mr. Dekel disse que "grande parte do público, será novo."

Bom só nos resta esperar pra ver como vai ser essa migração de rede televisiva além da aceitação do novo público no canal e que venha a nova temporada com seus 20 episódios!!! e que o legado dure para sempre.


Tradução: SoulRanger

Se você gostaria de ver esta entrevista na integra segue o link do Media Decoder, blog do The New York Times.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails